Page 9 -
P. 9
desenvolvimento integral do indi- DESENVOLVIMENTO
víduo. INDIVIDUAL E COLETIVO
NOSSA METODOLOGIA DO ALUNO
A metodologia de ensino da
Acácia respeita o desenvolvimen-
to de cada criança, oferecendo
diferentes espaços e desafios. As
salas são rotativas e temáticas
(sala do aconchego, sala da cons-
trução, sala de música, sala de ar-
tes, sala de linguagens, sala mul-
timeios, brinquedoteca, jardim de
convivência, horta, pomar, parque
molhado, miniquadra e refeitório).
Tudo isso com a proposta de fazer
com que as crianças aprendam
fazendo, criando suas experiên-
cias de forma livre e lúdica.
O professor é o mediador da
aprendizagem. Ele mostra o
caminho para aprender, incen- Além da imersão na cultura lúdica da infância Nossa proposta é fazer com que a criança
tivando, instigando e propor- e no contato com a natureza, a Acácia oferece possa explorar o mundo, ter o desejo de ir
cionando situações nos mais todas as frentes de ensino, como Linguagem, a diferentes lugares, curiosidade para viver
diferentes espaços e experiên- Matemática, Natureza e Sociedade (história, novas experiências, estímulo para conviver em
cias. O educador também é o geografia e ciências), sempre respeitando um mundo social e cultural em que todas as
responsável por acompanhar e a singularidade da infância, com ênfase no relações se transformem em conhecimento e
registrar todo o processo de de- desenvolvimento individual e coletivo de possibilidades de desenvolvimento.
senvolvimento da criança, ob- nossos alunos.
servando suas características in-
dividuais, suas possibilidades de
aprendizagem e suas conquistas A Escola Acácia
junto ao grupo. tem salas rotativas
e temáticas
S ERVIÇO
esCola De
eDuCaÇÃo inFantil
aCÁCia
Avenida Dr. Gastão Vidigal, 62
(Próximo ao INSS)
(16) 3331-7441
(16) 99705-7880
acaciaararaquara@gmail.com
9
kappa ed150 AQA 04fev19.indb 9 04/02/2019 21:51:16