Page 43 - Edicao 150
P. 43
Morais, professora do 1º ano foi CoM a
uma das participantes. “Como Palavra
educadora, senti uma grande
satisfação pela iniciativa do Co- a direTora
légio em proporcionar ao corpo MaNTeNedora
docente essa formação! Um In-
vestimento valioso. É na escola
em que as crianças têm a maio- “O Colégio Objetivo Júnior São Carlos
ria de suas experiências, elas se abrange das séries iniciais - Educação
descobrem e aprendem. Os pais Infantil - até o 9o ano, em instalações
confiam na instituição e espe- distintas, pela demanda das faixas etárias
ram que seus filhos se desenvol- em relação às acomodações e facilidades.
vam com todo amor e respeito!”. Nossas prioridades são o bem-estar e o
Satisfação e alegria compar- consequente aprendizado do aluno, pois o
tilhada também pelos pais dos ambiente é um dos mais relevantes fatores Mônica, mantenedora
alunos, como reforça Andrea para que o aluno se desenvolva plenamen- do colégio objetivo
Rocha Repenning. “Foi muito te. Assim, esta nova unidade atenderá, a
importante, pois vejo que a es- partir de 2020, alunos do Ensino Funda- em sala de aula, a fim de que a proposta
cola, onde meu filho está matri- mental I. Estamos, também, em vias de educacional oferecida pela escola seja
culado, está buscando preparar inaugurar a nova unidade para a Educação atingida em sua plenitude. Nossa equipe
seus professores e funcionários, Infantil, atendendo com ainda maior docente participou de forma ativa para que
para atender cada vez melhor comodidade nossos alunos deste segmento. a escola fosse capacitada e certificada para
seus alunos.” Além disso, e como já dito, o ambiente é tal fim. A equipe de implantação contou
Um curso que destacou a im- um fator decisivo para que a aprendizagem outras duas pessoas de extrema impor-
portância do reforço positivo. formal e outras habilidades se desenvol- tância para que realizássemos o intento: a
Uma forma de refletir, avaliar e vam. No caso de alunos que necessitam de Professora Maria Luiza Medalla, Diretora
mudar para exercer a profissão um atendimento ainda mais diferenciado, Pedagógica do segmento e a Sra. Andrea
com todo amor e responsabili- devidamente diagnosticados, procuramos Rocha Repenning, voluntária e mãe de alu-
dade, sem distinções. capacitar nossos profissionais - professores no. Importante salientar que este programa
e atendentes - para que não haja qualquer está sendo implantado nas séries iniciais
perda em termos de aproveitamento, de- e se estenderá para todas as séries da
senvolvimento e aprendizado. Neste sentido escola, até o 3o. ano do Ensino Médio, como
S erviço e de forma pioneira, durante o segundo parte da proposta educacional de nossa
semestre de 2019 investimos na formação
instituição. Não se trata, absolutamente,
curso e coLégio para atendimento a alunos portadores do de inclusão, pois desde 1989, quando nos
objeTivo são carLos Transtorno do Espectro Autista, comumente estabelecemos na cidade de São Carlos,
Educação Infantil e Ensino Fundamental I conhecido como “autismo”, por meio das atendemos alunos com necessidades de
Rua Campos Sales, 2029 aulas específicas para este fim ministradas atendimento diferenciado, cujos direitos em
(16) 3374-2300 pelo Professor Dr Nassim Chamel Elias, do nada diferem dos demais. Fazemos aquilo
Ensino Fundamental II e Ensino Médio Departamento de Psicologia da UFSCar, que acreditamos e, felizmente, vem dando
Rua Jesuíno de Arruda, 2625 reconhecido detentor de inquestionável muito certo!”
(16) 3373-3610 conhecimento sobre o tema, formador de Mônica Abed Zaher
Ensino Médio - Terceirão um grande número de profissionais na área.
Rua São Joaquim, 1515 Doutoranda no Programa de Pós Graduação
(16) 3373-1900 Nada mais indicado do que contarmos em Educação, Artes e História da Cultura
Pré-Vestibular com um pesquisador no assunto para que da Universidade Presbiteriana Mackenzie
Rua São Sebastião, 2173 nossos profissionais possam atender às e especialista em Administração Escolar.
(16) 3373-1900 necessidades dos alunos de forma efetiva, Licenciada em Letras e Pedagogia.
43
kappa S CARLOS ed150 09dez19.indb 43 09/12/2019 20:42:58