Page 43 - Edicao 150
P. 43

Morais, professora do 1º ano foi      CoM a
                 uma das participantes. “Como          Palavra
                 educadora,  senti uma  grande
                 satisfação pela iniciativa do Co-     a direTora
                 légio em proporcionar ao corpo        MaNTeNedora
                 docente essa formação! Um In-
                 vestimento valioso. É na escola
                 em que as crianças têm a maio-       “O Colégio Objetivo Júnior São Carlos
                 ria de suas experiências, elas se    abrange das séries iniciais - Educação
                 descobrem e aprendem.  Os pais       Infantil - até o 9o ano,  em instalações
                 confiam na instituição e espe-       distintas, pela demanda das faixas etárias
                 ram que seus filhos se desenvol-     em relação às acomodações e facilidades.
                 vam com todo amor e respeito!”.      Nossas prioridades são o bem-estar e o
                    Satisfação e alegria compar-      consequente aprendizado do aluno, pois o
                 tilhada também pelos pais dos        ambiente é um dos mais relevantes fatores   Mônica, mantenedora
                 alunos, como reforça Andrea          para que o aluno se desenvolva plenamen-  do colégio objetivo
                 Rocha Repenning.  “Foi muito         te. Assim, esta nova unidade  atenderá, a
                 importante, pois vejo que a es-      partir de 2020, alunos do  Ensino Funda-  em sala de aula, a fim de que a proposta
                 cola, onde meu filho está matri-     mental I. Estamos, também,  em vias de   educacional oferecida pela escola seja
                 culado, está buscando preparar       inaugurar a nova unidade para a Educação   atingida em sua plenitude. Nossa equipe
                 seus professores e funcionários,     Infantil, atendendo com ainda maior   docente participou de forma ativa para que
                 para atender cada vez melhor         comodidade nossos alunos deste segmento.   a escola fosse capacitada e certificada para
                 seus alunos.”                        Além disso, e como já dito, o ambiente é   tal fim. A equipe de implantação contou
                    Um curso que destacou a im-       um fator decisivo para que a aprendizagem   outras duas pessoas de extrema impor-
                 portância do reforço positivo.       formal e outras habilidades se desenvol-  tância para que realizássemos o intento: a
                 Uma forma de refletir, avaliar e     vam. No caso de alunos que necessitam de   Professora Maria Luiza Medalla, Diretora
                 mudar para exercer a profissão       um atendimento ainda mais diferenciado,   Pedagógica do segmento e a Sra. Andrea
                 com todo amor e responsabili-        devidamente diagnosticados, procuramos   Rocha Repenning, voluntária e mãe de alu-
                 dade, sem distinções.                capacitar nossos profissionais - professores   no. Importante salientar que este programa
                                                      e atendentes - para que não haja qualquer   está sendo implantado nas  séries iniciais
                                                      perda em termos de aproveitamento, de-  e se estenderá para todas as séries da
                                                      senvolvimento e aprendizado. Neste sentido   escola, até o 3o. ano do Ensino Médio, como
                    S  erviço                         e de forma pioneira, durante o segundo   parte da proposta educacional de nossa
                                                      semestre de 2019 investimos na formação
                                                                                      instituição. Não se trata, absolutamente,
                    curso e coLégio                   para atendimento a alunos portadores do   de inclusão, pois desde 1989, quando nos
                    objeTivo são carLos               Transtorno do Espectro Autista, comumente   estabelecemos na cidade de São Carlos,
                    Educação Infantil e Ensino Fundamental I   conhecido como “autismo”, por meio das   atendemos alunos com necessidades de
                    Rua Campos Sales, 2029            aulas específicas para este fim ministradas   atendimento diferenciado, cujos direitos em
                    (16) 3374-2300                    pelo Professor Dr Nassim Chamel Elias, do   nada diferem dos demais. Fazemos aquilo
                    Ensino Fundamental II e Ensino Médio  Departamento de Psicologia da UFSCar,   que acreditamos e, felizmente, vem dando
                    Rua Jesuíno de Arruda, 2625       reconhecido detentor de inquestionável   muito certo!”
                    (16) 3373-3610                    conhecimento sobre o tema, formador de   Mônica Abed Zaher
                    Ensino Médio - Terceirão          um grande número de profissionais na área.
                    Rua São Joaquim, 1515                                             Doutoranda no Programa de Pós Graduação
                    (16) 3373-1900                    Nada mais  indicado do que contarmos   em Educação, Artes e História da Cultura
                    Pré-Vestibular                    com um pesquisador no assunto para que   da Universidade Presbiteriana Mackenzie
                    Rua São Sebastião, 2173           nossos profissionais possam atender às   e especialista em Administração Escolar.
                    (16) 3373-1900                    necessidades dos alunos de forma efetiva,   Licenciada em Letras e Pedagogia.




                                                                43


          kappa S CARLOS ed150 09dez19.indb   43                                                                09/12/2019   20:42:58
   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48