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anos e esse é um momento que quem quiser participar dentro da precisamos fazer campanhas
me sinto feliz. Depois que passei a faixa etária de 5 a 18 anos. “Que- e rifas”, explica Souza, que en-
vir às aulas, comecei a ir melhor na remos mostrar que somos todos fatiza a gratuidade dos cursos.
escola”, diz Mayara. iguais e aqui eles vivenciam essa “Por isso as parcerias com os
Sua companheira de turma, Re- igualdade na prática. Quando es- poderes público e privado são
becca Lorenna da Costa Calcelin, tão com os instrumentos, fazem o fundamentais”.
de 13 anos, que está há dois anos mesmo som. Utilizamos a música Em busca de empresas que
no NAC, faz do violino sua inspira- como ferramenta de formação”, possam ser parceiras do projeto,
ção para dias melhores. “Comecei explica. o coordenador ressalta que o NAC
a frequentar as aulas e hoje vejo pode acabar por falta de recursos.
a música de uma outra forma, ela Por uM fio Assim, projetos futuros, como a
representa alegria. Mudei o jeito de Orquestra de Câmara de Arara-
me expressar e tenho mais inte- O Núcleo de Artes Clássi- quara (OCA), já aprovado pela Lei
resse pelas coisas”, completa. cas (NAC) atualmente mantém Rouanet, podem não se concre-
Como elas, mais 120 crianças e os projetos Orquestra Escola tizar. “A ideia dessa Orquestra de
adolescentes participam das au- e o Pointé Cia de Dança como Câmara é fazer um refinamento
las. Por meio da música e da dança, Organização Não Governa- dos alunos com aprimoramento
elas aprendem a ter uma visão cul- mental (ONG) e com a ajuda de técnico e artístico para eles se-
tural e ensinamentos para a vida. apoiadores. “Nosso objetivo é rem inseridos em uma orquestra
proporcionar a experiência do e realizar várias apresentações na
vAgAS convívio, da construção con- cidade. Porém, esse refinamento
junta, participativa e inclusiva. precisa ocorrer de forma indivi-
Sobre as vagas para o projeto, o Estimular e valorizar a soli- dual e hoje não temos estrutura
coordenador Geraldo Souza expli- dariedade através de aulas de por falta de recursos para manter
ca que a preferência é para jovens violino, viola erudita, ballet, os profissionais”, conclui Souza.
e crianças com vulnerabilidade dança contemporânea e jazz. O NAC fica na Rua João Gurgel,
social, porém o NAC está aberto a Mas para manter as atividades 1124, telefone (16) 3014-1287.
Mayara
Rebeca
Affonso
melhorou o
aprendizado
na escola
depois de
frequentar
as aulas no
NAC
“Hoje vejo
a música
de uma
outra
forma”, diz
Rebecca
Lorenna
da Costa
Calcelin
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