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anos e esse é um momento que     quem quiser participar dentro da   precisamos fazer campanhas
                 me sinto feliz. Depois que passei a   faixa etária de 5 a 18 anos. “Que-  e rifas”, explica Souza, que en-
                 vir às aulas, comecei a ir melhor na   remos mostrar que somos todos   fatiza a gratuidade dos cursos.
                 escola”, diz Mayara.             iguais e aqui eles vivenciam essa   “Por isso as parcerias com os
                    Sua companheira de turma, Re-  igualdade na prática. Quando es-  poderes público e privado são
                 becca Lorenna da Costa Calcelin,   tão com os instrumentos, fazem o   fundamentais”.
                 de 13 anos, que está há dois anos   mesmo som. Utilizamos a música   Em busca de empresas que
                 no NAC, faz do violino sua inspira-  como ferramenta de formação”,   possam ser parceiras do projeto,
                 ção para dias melhores. “Comecei   explica.                        o coordenador ressalta que o NAC
                 a frequentar as aulas e hoje vejo                                  pode acabar por falta de recursos.
                 a música de uma outra forma, ela           Por uM fio              Assim, projetos futuros, como a
                 representa alegria. Mudei o jeito de                               Orquestra de Câmara de Arara-
                 me expressar e tenho mais inte-     O Núcleo de Artes Clássi-      quara (OCA), já aprovado pela Lei
                 resse pelas coisas”, completa.   cas (NAC) atualmente mantém       Rouanet, podem não se concre-
                    Como elas, mais 120 crianças e   os projetos Orquestra Escola   tizar. “A ideia dessa Orquestra de
                 adolescentes participam das au-  e o Pointé Cia de Dança como      Câmara é fazer um refinamento
                 las. Por meio da música e da dança,   Organização Não Governa-     dos alunos com aprimoramento
                 elas aprendem a ter uma visão cul-  mental (ONG) e com a ajuda de   técnico e artístico para eles se-
                 tural e ensinamentos para a vida.  apoiadores. “Nosso objetivo é   rem inseridos em uma orquestra
                                                  proporcionar a experiência do     e realizar várias apresentações na
                             vAgAS                convívio, da construção con-      cidade. Porém, esse refinamento
                                                  junta, participativa e inclusiva.   precisa ocorrer de forma indivi-
                    Sobre as vagas para o projeto, o   Estimular e valorizar a soli-  dual e hoje não temos estrutura
                 coordenador Geraldo Souza expli-  dariedade através de aulas de    por falta de recursos para manter
                 ca que a preferência é para jovens   violino, viola erudita, ballet,   os profissionais”, conclui Souza.
                 e crianças com vulnerabilidade   dança contemporânea e jazz.         O NAC fica na Rua João Gurgel,
                 social, porém o NAC está aberto a   Mas para manter as atividades   1124, telefone (16) 3014-1287.





                  Mayara
                  Rebeca
                  Affonso
                  melhorou o
                  aprendizado
                  na escola
                  depois de
                  frequentar
                  as aulas no
                  NAC




                                                                                                          “Hoje vejo
                                                                                                          a música
                                                                                                          de uma
                                                                                                          outra
                                                                                                          forma”, diz
                                                                                                          Rebecca
                                                                                                          Lorenna
                                                                                                          da Costa
                                                                                                          Calcelin




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