Page 27 - Edicao 158
P. 27
“Araraquara é cidade que aceita o novo”
Há 11 anos no varejo, Márcio Antônio Pinto é gerente de uma das redes que apostou nessa
visão de negócios da cidade, a Loja Giga, que está há 14 anos no mercado, presente em 9
estados, com 60 lojas do grupo, sendo 49 lojas Giga, com projeto de expansão para mais14
lojas em 2020. E a Morada do Sol foi uma das cidades escolhida para a expansão em dezembro
do ano passado. “A Giga se enquadra bem em qualquer cidade por ser uma loja multicoisas e
Araraquara estava carente de uma loja nesse porte. São 3 mil metros quadrados e a aposta foi
boa, surpreendeu a quantidade de cliente, visita por dia e faturamento”, resume.
Márcio ressalta que o hábito do brasileiro consumir nunca mudou, o que vem mudando é o produto. “Há
dez anos era carro, depois passaram a adquirir casas, teve a época da linha branca e agora com o poder
aquisitivo menor as pessoas continuam com essa necessidade de consumir e utilidades do lar é uma coisa que
o consumidor acatou muito bem. Araraquara é uma cidade que aceita bem essa questão do novo, porque
as empresas que vem de fora têm trazido novos hábitos para os comerciantes da cidade e isso está gerando novos
costumes, novos métodos de atendimento e isso é bom para o comércio local.”
Ele ressalta que a vinda de novos empreendimentos para a cidade é um fator positivo, porque a concorrência faz com que o varejo
se movimente.
Marcio Antônio Pinto - Gerente da Loja Giga
27
kappa ed158 AQA 12mar20.indb 27 12/03/2020 21:36:08