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                  “Nosso primeiro produto será lançado
                  especialmente em Araraquara”
                  Com o desafio de conciliar o tempo entre trabalho, família e estudos, Camila chegava em casa
                  para almoçar e ouvia frequentemente a conhecida frase: “Acabou a Ração!”. Então surgiu a
                  ideia de criar um aplicativo para atender sua necessidade e de milhares pessoas. “Não adianta
                  existir sites e aplicativos com vendas de ração que além de demorar até semanas para chegar,
                  não me garantem o melhor preço. Sempre liguei em umas 2 ou 3 lojas para saber qual delas me
                  entregaria mais rápido e com o melhor preço, pois o Tuti e a Filó não podiam esperar!”
                  Com currículo extenso na área de negócios e com 15 anos de experiência no mercado de petshop e rações,
                  Camila Pierre quer trazer praticidade e inovação a esse mercado que, mesmo durante a crise dos últimos anos,
                  continuou crescendo.
                  Segundo o Instituto Pet Brasil, atualmente o país possui 31.640 lojas de varejo no segmento PET, sendo que
                  as lojas de vizinhança somadas as de médio porte instaladas nos municípios representam 98,2% desse número e são esses
                  lojistas locais os usuários da nossa plataforma.
                  A ideia foi sendo aprimorada desde 2016 e, em 2019, com assessoria da Fundação Getúlio Vargas, foi feito o plano de negócios e apresentado a um investidor, que fez o
                  primeiro aporte na empresa Petinc., fundada para inovar com serviços e tecnologia para o mercado PET, com base hoje em Americana-SP.
                  “Nosso primeiro produto o Acabou a Ração! será lançado especialmente em Araraquara e após 3 meses teremos uma nova apresentação a um grupo de investidores para
                  captar recursos para o lançamento nacional. E já estamos de olho no mercado internacional, pois é uma plataforma com alto potencial de escala!”
                  “O aplicativo tem uma versão para o Lojista e uma para o Cliente. Com apenas um click, são abertas várias cotações que são direcionadas às lojas da região que possuem
                  a ração solicitada. O usuário recebe as ofertas com o tempo estimado para entrega, valor da compra e também pode ser oferecido algum brinde. Escolhe a oferta que mais
                  lhe agradar e pronto! Estamos vivendo a nova revolução de hábitos, o setor PET mundial ainda não tem uma empresa disruptiva como o Uber que transformou o transporte
                  público via aplicativo. Nosso objetivo é iniciar a transformação desse ramo! ”
                  Camila Pierre – Idealizadora do App Acabou a Ração!










                  “Araraquara, um novo desafio! ”
                  Com 19 anos de marca Toyota, gerenciando desde 2005 concessionárias do grupo, Ronaldo
                  Fernandes é gerente da Toyota de Araraquara desde maio de 2019 e veio com o desafio
                  de otimizar a gestão da concessionária, que segundo ele estava abaixo do que a região
                  propicia.
                  “O principal ponto que conseguimos melhorar foi a área de seminovos, que hoje é próprio da
                  concessionária e não mais de terceiro”, frisa e acrescenta: “O zelo com o cliente é uma filosofia
                  que eu procuro incrementar todos os dias. Fiz mudanças de estrutura na concessionária para
                  acompanhar todos os atendimentos. Acho isso fundamental”, ressalta Ronaldo, que teve a Toyota
                  como primeiro emprego. Começou no departamento de peças, passou para vendedor e chegou a gerente.
                  Ronaldo conta que viveu a fase áurea da Toyota, mas hoje a concorrência toda trabalha também com produto
                  de excelência e essa disputa pelo cliente tem que estar bem acesa nos olhos da equipe, que já foi reformulada
                  para se encaixar nesse perfil.
                  “De maio para cá chegamos a dobrar o volume de vendas, isso ainda trabalhando em parceria com terceiro.
                  Agora com o espaço inteiramente da Toyota vamos entrar com uma proposta agressiva no seminovo, porque o car-
                  ro zero é difícil agregar valor, já o seminovo é único, é um carro que tem procedência, não tem dois iguais e é mais rentável a operação”,
                  estrutura o gerente.
                  Ele ressalta que o mercado em Araraquara está evoluindo gradativamente e está pronto para os desafios. “ Eu encaro sempre os desafios, aposto e quero
                  participar de uma forma mais assídua da comunidade e ser referência da Toyota aqui na cidade”, finaliza.
                  Ronaldo Fernandes – Gerente da Toyota











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