Page 24 - Edicao 150
P. 24

S Ã o  cArl o S







                  panha esse desenvolvimento                  CreSCiMeNTo PoPulaCioNal
                  aprimorando nosso mix de lojas,
                  trazendo marcas importantes
                  para a cidade e valorizando os
                  empreendedores locais. Tam-
                  bém contribuímos com nossos
                  eventos proporcionando lazer e
                  cultura para nossos clientes.”
                     Ainda sobre o número de ha-
                  bitantes em São Carlos, o secre-
                  tário João Muller faz uma obser-
                  vação interessante. Ele acredita
                  que a cidade vai se estabilizar nos
                  próximos 30 ou 40 anos em 300
                  mil habitantes. “E nós precisamos
                  nos planejar para isso e nos ajus-
                  tar enquanto gestores. O melhor
                  é São Carlos permanecer entre as
                  cidades de médio porte.”              eMPreeNder Foi a                Tudo começou em 2013,
                     Mas todo esse crescimento,          MelHor deCiSão              quando André Palis e Marco Tú-
                  aliado ao pólo tecnológico que o                                   lio Kehdi pediram demissão do
                  município abriga, faz de São Car-   Você sabia que uma das         Google e fundaram a Raccoon.
                  los  a  cidade  das  oportunidades,   maiores agências de Marketing   “Vivíamos o sonho de muitos
                  local estratégico para empreen-   Digital do país está em São Car-  jovens profissionais: atuávamos
                  der, ainda mais se o segmento for   los? Conheça a Raccoon, que tem   como executivos no Google e tí-
                  ligado à inovação e tecnologia.   hoje 500 funcionários.           nhamos uma carreira promissora
                                                                                     pela frente. Empreender era uma
                                                                                     ideia”, lembra André Palis, só-
                                                                                     cio fundador e diretor comercial
                                                                                     da Raccoon. “Percebemos que o
                                                                                     mercado publicitário entregava
                                                                                     resultados abaixo das expecta-
                                                                                     tivas. Então veio uma ideia: E se
                                                                                     o marketing fosse orientado por
                                                                                     dados? E se ele fosse mais sobre
                                                                                     matemática do que sobre comu-
                                                                                     nicação? Enxergamos um gap no
                                                                                     mercado.”
                                                                                        O local escolhido para montar
                                                                                     o QG da empresa foi São Carlos,
                                                                                     justamente para facilitar a capta-
                                                                                     ção dos talentos. Buscaram en-
                                                                                     genheiros e profissionais de exa-
                                                                                     tas em instituições de referência,
                                                                                     como a Universidade de São
                                                                                     Paulo (USP) e a Universidade
                                                                                     Federal de São Carlos (UFSCar).
                  André Palis: nosso segredo é a persistência                        Tais contratações garantiram




                                                                  24


          kappa S CARLOS ed150 09dez19.indb   24                                                                09/12/2019   20:42:32
   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29